NOTA IMPORTANTE

O blog ARTE NO CINEMA tem a finalidade de proporcionar aos colecionadores e amantes de bons filmes, a possibilidade de assistir no conforto de sua sala, grandes obras inéditas no Brasil. Atendemos somente pessoas físicas, ou seja, não trabalhamos com o fornecimento à videolocadoras, revendas e/ou similares de qualquer natureza que visem lucro financeiro.
Pesquisamos e disponibilizamos filmes que não foram lançados no mercado nacional ou que estejam fora de catálogo. Os valores deste serviço são referentes à gravação, envio dos dvds, gastos com pesquisa de novos títulos e manutenção do acervo.

22.4.10

DVD - Marat/Sade - Peter Brook - 1967


Marat/Sade - Inglaterra - 1967
Direção: Peter Brook
Elenco: Patrick Magee, Ian Richardson, Freddie Jones, Hugh Sullivan.

Paris, início do século XIX. Era moda as sofisticadas platéias irem ver teatrais apresentações cujos atores eram loucos, pois isto fazia parte da terapia. Neste contexto uma audiência chega a Charenton para ver uma peça, que foi escrita pelo Marquês de Sade, um interno do hospital. Sade dramatizou o assassinato de Jean-Paul Marat, um dos líderes da Revolução Francesa, por Charlotte Corday e usou este fato histórico para servir de ponto de partida para um debate imaginário sobre política, sexualidade e violência entre ele e Marat.

Disponível com legendas em português.
Informações e vendas: artenocinema@gmail.com

Nenhum comentário: