NOTA IMPORTANTE

O blog ARTE NO CINEMA tem a finalidade de proporcionar aos colecionadores e amantes de bons filmes, a possibilidade de assistir no conforto de sua sala, grandes obras inéditas no Brasil. Atendemos somente pessoas físicas, ou seja, não trabalhamos com o fornecimento à videolocadoras, revendas e/ou similares de qualquer natureza que visem lucro financeiro.
Pesquisamos e disponibilizamos filmes que não foram lançados no mercado nacional ou que estejam fora de catálogo. Os valores deste serviço são referentes à gravação, envio dos dvds, gastos com pesquisa de novos títulos e manutenção do acervo.

27.6.11

DVD - Hitler, um Filme da Alemanha (Hitler, ein Film aus Deutschland) - Hans-Jürgen Syberberg - 1977


Hitler, ein Film aus Deutschland - Alemanha - 1977
Direção: Hans-Jürgen Syberberg
Elenco: Heinz Schubert, Peter Kern, Helmut Lange, Peter Moland, Amelie Syberberg.

Syberberg utiliza no filme referências documentais integradas num jogo literário e teatral. O cineasta desmonta a "encenação" Hitler, a "arte" e o espetáculo do nazismo, das grandes concentrações de massa, dos desfiles, dos discursos, da propaganda e do cinema. Syberberg tenta explicar Hitler e o nacional-socialismo nas suas raízes e contextos mitológicos. Este é, sem dúvida, um dos filmes mais longos da história do cinema, com mais de sete horas de projecção. Se para muitos uma tal duração possa ser considerado como um exagero, não o foi para o realizador. A esse propósito, dizia Syberberg sobre a a sua obra: "Não acho que seja demasiado longa. Hitchcock precisava de 90 minutos para explicar um único assassinato. Eu tinha de explicar o que provocou cinquenta milhões de mortos. Fico um pouco envergonhado por não dispor, para tal, senão de sete horas".

Disponível com legendas em português.
Informações e vendas: artenocinema@gmail.com

Nenhum comentário: