NOTA IMPORTANTE

O blog ARTE NO CINEMA tem a finalidade de proporcionar aos colecionadores e amantes de bons filmes, a possibilidade de assistir no conforto de sua sala, grandes obras inéditas no Brasil. Atendemos somente pessoas físicas, ou seja, não trabalhamos com o fornecimento à videolocadoras, revendas e/ou similares de qualquer natureza que visem lucro financeiro.
Pesquisamos e disponibilizamos filmes que não foram lançados no mercado nacional ou que estejam fora de catálogo. Os valores deste serviço são referentes à gravação, envio dos dvds, gastos com pesquisa de novos títulos e manutenção do acervo.

13.3.13

DVD - Meu Tio Antoine (Mon Oncle Antoine) - 1971





UM DOS MAIORES FILMES CANADENSES DE TODOS OS TEMPOS!

Mon Oncle Antoine - Canadá - 1971
Direção: Claude Jutra
Elenco: Jacques Gagnon, Lyne Champagne, Jean Duceppe, Olivette Thibault, Claude Jutra.

O mundo retratado por Jutra no filme remonta ao período natalino em um inverno numa cidadezinha da Quebec do final dos anos 1940 – bem distante, portanto, da liberação que a sociedade daquela província francófona experimentou na transição dos anos 1960 a 1970. Jutra elabora cinematograficamente muito bem os elementos que evidenciam os bastidores do conservadorismo daquela sociedade. E isso nos é repassado, sobretudo, pelo olhar adolescente de Benoit, adotado por Cecile e Antoine, casal proprietário da venda da cidadezinha, para onde convergem toda a sorte de secos e molhados, mas também os moradores locais. Espécie de faz-tudo, o tio Antoine do título presta, inclusive, serviços funerários.

Disponível com legendas em português.
Informações e vendas: artenocinema@gmail.com

Nenhum comentário: