NOTA IMPORTANTE

O blog ARTE NO CINEMA tem a finalidade de proporcionar aos colecionadores e amantes de bons filmes, a possibilidade de assistir no conforto de sua sala, grandes obras inéditas no Brasil. Atendemos somente pessoas físicas, ou seja, não trabalhamos com o fornecimento à videolocadoras, revendas e/ou similares de qualquer natureza que visem lucro financeiro.
Pesquisamos e disponibilizamos filmes que não foram lançados no mercado nacional ou que estejam fora de catálogo. Os valores deste serviço são referentes à gravação, envio dos dvds, gastos com pesquisa de novos títulos e manutenção do acervo.

23.5.14

DVD - Quando a Mulher Sobe a Escada (Onna ga kaidan wo agaru toki) - Miko Naruse - 1960


Onna ga kaidan wo agaru toki - Japão - 1960
Direção: Mikio Naruse
Elenco: Hideko Takamine, Tatsuya Nakadai, Masayuki Mori.

Keiko ficou viúva e é contratada em um bar no luxuoso bairro de casas noturnas de Ginza. O dono do bar, reclamando da baixa nas vendas, insiste para que ela venda seu corpo para manter os clientes que mais gastam, mas Keiko se recusa, mesmo se isso significar perder clientes. Sentindo-se pressionada, Keiko vai para outro bar, onde ela habilmente manipula os homens, tornando-se amante de todos, mas amante real de ninguém.
Roteiro original com foco em uma mulher condenada por ser pega no interminável fluxo de um mundo cruel e manipulador. Ainda, apesar do mundo moderno da recepcionista do bar ser retratado mais como um mundo cão do que um mundo de uma gueixa caracterizado em antigos melodramas japoneses, Naruse não condena isso, mas mantém uma perspectiva fria e distante da labuta das mulheres.

Disponível com legendas em português.
Informações e vendas: artenocinema@gmail.com

Nenhum comentário: